Surrealismo, rebelião, expressão e criação: um novo curso

Surrealismo: Rebelião, Expressão e Criação

Cia. Teatro do Incêndio, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, promove encontros gratuitos com Cláudio Willer sobre Surrealismo.

A Cia. Teatro do Incêndio apresenta a Oficina “Surrealismo: Rebelião, Expressão e Criação”, ministrada por Cláudio Willer, no Museu da Língua Portuguesa.
Os encontros com o tradutor, poeta e ensaísta fazem parte da programação do projeto “São Paulo: Cidade Surrealista”, contemplado pelo Fomento ao Teatro e abre a primeira atividade pública de sua pesquisa para 40 interessados em acompanhar início de seu processo.
A finalidade de “Surrealismo: Rebelião, Expressão e Criação” é estimular a capacidade de criação e leitura dos participantes, além de ampliar a sensibilidade e o conhecimento.
O curso consistirá em 12 aulas, com a freqüência de uma por semana e três horas de duração cada; portanto, uma carga horária de 36 aulas.
Haverá três tipos de atividade: aulas expositivas; seminários, expondo pesquisas e leituras; práticas de criação.
Serão recomendadas leituras e propostos exercícios e outras atividades.

Vagas: 40
Forma de Seleção: Carta de Interesse para contato@teatrodoincendio.com.br

Serviço:

O que: “Surrealismo: Rebelião, Expressão e Criação” – Oficina com Cláudio Willer
Onde: Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº
Centro – São Paulo – SP
(11) 3326-0775
museu@museulp.org.br
Quando: Quartas das 14h as 17h de 10 de agosto a 26 de outubro

Claudio Willer
Doutor em Letras pela USP (DLCV-FFLCH, Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa), com “Um Obscuro Encanto: Gnose, Gnosticismo e a Poesia Moderna”, em março de 2008. Pós-doutorando com o tema “Religiões Estranhas”, Esoterismo e Poesia na USP (DTLLC-FFLCH) a partir de novembro de 2008. Poeta, ensaísta e tradutor, com vários títulos publicados. Atuação na área de Letras e como escritor, ministrando cursos, conferências e oficinas literárias, com ênfase em Literatura Comparada, criação literária e estímulo à leitura, tratando dos seguintes temas: surrealismo, geração beat, poesia contemporânea, hermetismo, misticismo, gnose e gnosticismo. Bacharel em Psicologia pela USP (1966) e em Ciências Sociais e Políticas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1963). Currículo resumido e outras informações no blog https://claudiowiller.wordpress.com/

A Cia. Teatro do Incêndio

O grupo, formado em 2000, atua sempre buscando estabelecer um padrão de dramaturgia que, ao mesmo tempo, fuja das propostas simplesmente comerciais que visam ao lucro e sucesso, mas também possibilite o acesso e o entendimento desse padrão para qualquer tipo de público.
Sua primeira montagem foi “Os Cenci” de Antonin Artaud, rebatizado de “Beatriz Cenci”, realizada no ano de sua fundação na Funarte. A partir de “Beatriz Cenci” seguiram-se os espetáculos “Anjos de Guarda”, de Zeno Wilde, “Odile”, de Marcelo Marcus Fonseca, “A Boa Alma de Setsuan”, Bertolt Brecht,“Todos os Homens Notáveis” de Marcelo Marcus Fonseca, “La Ronde” de Arthur Schnitzler, “Na Selva das Cidades”, de Bertolt Brecht e “Joana d’Arc – A Virgem de Orleans” de Friedricht Von Schiller. Informações adicionais: http://www.teatrodoincendio.com.br

Anúncios

7 responses to this post.

  1. Posted by Gustavo Barroso on 21/06/2011 at 18:15

    Ô doutor, tem coisas que só em São Paulo mesmo, né? É o caso dessa mensagem acima, assinada pelo Museu da Língua Portuguesa, e com um erro crasso de concordância: “OS ENCONTROS com o tradutor, poeta e ensaísta FAZ parte…”. Ô seu doutor, passa a borracha aí pra gente!

    Responder

  2. Posted by Ari Mascarenhas on 22/06/2011 at 10:47

    Olá Professor.
    Já enviei um e-mail solicitando a minha inscrição. O Sr. sabe dizer se há algum telefone de contato com a Cia, já que no site deles não tem? Um forte abraço, será uma grande honra acompanhar suas edificantes aulas no segundo semestre.
    Um abraço

    Responder

  3. Mi brujo,

    Sempre em pauta, quero dizer, pautando. Horário para mortais livres. abraxas

    Responder

  4. Posted by zeromundo on 29/07/2011 at 15:16

    Vou esperar o próximo curso, pois este o relógio não permite.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: