Mais palestras? Futuros ensaios?

Gostei de dar a palestra sobre “A natureza e alguns poetas”, em Bonito – MS a 30/07. Acho que consegui articular uma boa seqüência, de William Blake até Piva e Helder – o retorno do arcaico, do sagrado primitivo, é claro. Público que compareceu também, pelo que percebi, apreciou.

O comentário é para dizer que estou à disposição de instituições culturais e afins para prosseguir, dar novas palestras sobre o tema.

Também estou à disposição de periódicos e afins.

Palestra sobre Herberto Helder, a do Centro Cultural a 20/07 que virou palestra sobre as dificuldades de dar palestra sobre Herberto Helder… – mas, pela resposta do público, parece que deu certo – já combinei de repeti-la na Letras USP (assim que tiver data, aviso) e posso fazê-la em outros lugares.

Outro tema que gostaria de retomar, a propósito de Helder e Piva (um belo par, convenhamos), seria “A poesia, o corpo, o sagrado”.

Também estou à disposição de periódicos e afins (desde que não levem décadas para sair).

Nessa questão de periódicos acadêmicos e de simpósios, encontros e afins, sou meio chato – não “submeto” e não me “inscrevo”, apenas aceito convites. Mas o presente formato de sugestão – de garrafa lançada ao mar – no caso, à blogosfera – talvez funcione.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: