Oficina de surrealismo e distração

Sou um poeta distraído…! Um nefelibata! Há um elogio à distração no Manifesto do Surrealismo de Breton – às vezes tomo-o ao pé da letra…

Havia errado as datas de minha oficina na Estação das Letras, postergando-as em uma semana. A seguir, o informe da oficina, com as datas corretas.

A seguir, programação do meu curso de surrealismo na Estação das Letras, Rio de Janeiro – já estava anunciado, mas decidimos transferi-lo de julho para setembro: mês de julho estava dispersivo, muita gente viajando.  A  Estação das Letras cobra pelos cursos, pois se mantém com essa atividade. Mas disporei de boa parafernália tecnológica, usarei datashow e afins. Observem o desconto para universitários: verificarei se pode ser estendido para poetas sensíveis e leitores inteligentes.

Surrealismo: Poesia, Magia e Rebelião

EMENTA

A oficina Surrealismo: poesia, magia e rebelião mostrará a poesia surrealista, seus fundamentos, a poética e visão de mundo adotada por André Breton e demais participantes do movimento. Examinará tanto autores diretamente vinculados ao surrealismo em língua portuguesa, de autores de Portugal e brasileiros, inclusive contemporâneos. Discutirá sua atualidade. Mostrará como a visão surrealista pode se projetar não apenas na criação literária e artística, mas na relação com o mundo e na leitura de obras literárias.

PROFESSOR

Prof.Claudio Willer – Poeta, ensaísta e tradutor; seus livros publicados mais recentes são Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e a poesia (Civilização Brasileira, 2010) e Geração Beat (L&PM Pocket, 2009).Doutor em Letras na USP.

AGENDA

 

Período e horários

Dia 09/09, sexta-feira, das 18h às 20h30 e dia 10/09, sábado, das 10h às 16h
Carga horária – 08hs / aula

Valores

R$280,00

Taxa de matrícula: R$ 30,00

PROCEDIMENTOS

Inscrições:
As reservas podem ser feitas:

– pelo telefone (21) 32373947

– no local: Rua Marquês de Abrantes, 177 – Ljs 107/108 (Flamengo)

– pelo formulário de contato em http://estacaodasletras.com.br/cursos/cursos-setembro-de-2011/surrealismo-poesia-magia-e-rebeliao/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: