CRUZ E SOUZA E RIMBAUD: DUAS BELAS PROGRAMAÇÕES LITERÁRIAS

Terei a satisfação de participar de um simpósio sobre Cruz de Souza, dias 16 a 19 de novembro em Florianópolis, na Academia Catarinense de Letras, e falar sobre Rimbaud dia 21 de novembro no Rio de Janeiro, na Biblioteca Nacional.

Agradeço retransmissão a, respectivamente, catarinenses e cariocas.

A seguir, noticiário desses acontecimentos:

FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA COMEMORA OS 150 ANOS DE NASCIMENTO DO POETAS CRUZ E SOUSA

 A Fundação Catarinense de Cultura está organizando uma grande programação para comemorar o sesquicentenário de nascimento do poeta Cruz e Sousa com o SIMPÓSIO CRUZ E SOUSA, parceria com a Academia Catarinense de Letras. O SIMPÓSIO ocorrerá de 16 a 19 de novembro, na nova sede da Academia Catarinense de Letras, localizada à rua Hercílio Luz.

Programação:

Dia 16 (quarta-feira): Às 19 horas: Godofredo de Oliveira Neto: “Vida e obra de Cruz e Sousa: aspectos fundamentais”; Mediador/debatedor: Celestino Sachet. Às 20h30min: Luiz Augusto Contador Borges: “O erotismo na obra de Cruz e Sousa”, Mediador/debatedor: Péricles Prade.

Dia 17 (quinta-feira): Às 19 horas: Álvaro Cardoso Gomes: “Música e evocação em Cruz e Sousa”, Mediador/debatedor: Leatrice Moellmann. Às 20h30min: Eliane de Alcântara Teixeira: “A estética do feio na prosa poética de Cruz e Sousa”; Mediador/debatedor: Júlio de Queiroz.

Dia 18 (sexta-feira): Às 19 horas: Uelinton Farias Alves: “Vida e obra de Cruz e Sousa: novos ângulos”; Mediador/debatedor: Artêmio Zanon. Às 20h30min: Carlos Felipe Moisés: “A prosa poética de Evocações”: Mediador/debatedor: Dennins Radünz.

Dia 19 (sábado): Às 19 horas: Cláudio Willer: “Cruz e Sousa, poeta maldito?”; Mediador/debatedor: Rodrigo de Haro. Às 20h30min: Ronald Augusto: “A poética de Cruz e Sousa hoje”, Mediador/debatedor: Zilma Gesser Nunes.

 

Rimbaud por Claudio Willer

Último encontro do Rodas de Leitura discute obra do grande poeta.

Arthur Rimbaud (1854-1891), poeta francês, mestre do simbolismo, das vanguardas e do movimento surrealista, é o tema do último encontro do projeto Rodas de Leitura, da Estação das Letras. 

O público, mediado pelo poeta Cláudio Willer, poderá conhecer e discutir poemas do artista. Obras como O barco ébrio serão declamadas e analisadas.

21 de novembro (segunda), ás 18h

Local: Fundação Biblioteca Nacional – Auditório Machado de Assis – Rua México, s/nº, Centro – Rio de Janeiro.

Outras informações: Grátis (senhas distribuídas uma hora antes do evento) Telefone: (21) 3095-3879 www.estacaodasletras.com.br

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by ETHEL NAOMI on 15/11/2011 at 18:01

    Como não podemos participar, poderia postar-nos sua análise? muitos p(s).
    Grata Professor.

    Responder

  2. De qual? Cruz e Souza ou Rimbaud? abrs,

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: