Mais crítica; mais poesia: dois poetas

Artigo em Cronópios, em:

http://www.cronopios.com.br/site/critica.asp?id=5262

Intitulado Dois poetas: Afonso Henriques Neto e Celso de Alencar
No texto anterior que havia postado neste blog, da revista do SESC, era feito um balanço geral – incompleto, é claro – da produção recente de poesia. Agora, um exame mais de perto, em detalhe, de dois desses poetas. Acho que justifica algo do que já disse sobre crítica,e  esclarece com relação a valores literários, complementando o que tenho exposto em cursos e oficinas.

Em tempo (ou seja, depois): estou adicionando uma entrevista que Claudio Daniel fez comigo há exatos dez anos na página ‘popbox’ de Elson Froes, e que ele recolocou em curculação no Facebook.

http://www.elsonfroes.com.br/cwillerent.htm

Mostra que sou coerente. Diria as mesmas coisas, hoje. Tudo o que avisava que iria fazer, eu fiz. Não sou conjetural, porém ativo.

2 responses to this post.

Deixe um comentário

