Carta de Allen Ginsberg

Que interessante.

L&PM postou, em sua página, fac-símile de carta que Allen Ginsberg me havia mandado quando o traduzi.

http://www.lpm-blog.com.br/?tag=claudio-willer

Nem sabia – achei por acaso, ocasionalmente confiro o que há de novo sobre mim no Google. O post da L&PM é de outubro de 2011.

Tenho a carta, guardei-a – portanto, devo tê-la xerocopiado (quando? já havia xerox em 1983? acho que não. Fotocópia?) e enviado a Ivan Pinheiro Machado da L&PM.

Esclareceu-me dúvidas. Comento nos prefácios para a minha tradução. Ginsberg era sério, acompanhava traduções (lamentou não saber português).Sugerir ao Ivan pedaço desse fac-simile nas próximas edições de ‘Uivo e outros poemas’ e até de ‘Geração Beat’.

Em tempo (postado a seguir) – será que Ginsberg mandou a carta para o endereço da L&PM, copiaram e me reenviaram o original? Mas como? Essa carta já era a segunda ou terceira, eu que escrevi primeiro para saber de direitos autorais, como obter autorização para traduzi-lo, e também teve carta do secretário dele.

Mistério. Mas achei bom postarem no blog.

Em tempo, 2 (postado no dia seguinte): lembrei-me, eu que mandei xerocópia à L&PM, faz décadas.

2 responses to this post.

  1. Ainda bem que vc postou; esconder esse documento da gente seria maldade…;-)
    A caligrafia dele realmente foge daquele padrão estereotipado dos norteamericanos.
    Em 1984 já tinha xerox sim, e aquelas copiadoras Nashua horríveis também;;;

    Resposta

  2. Também acho. Sim, havia xerocopiadora – e me lembrei de como a cópia foi parar na L&PM, estou acrescentando ao corpo do post. Abraço,

    Resposta

Deixe um comentário

