Semana Beat: palestra na Livraria Travessa

A Livraria Travessa Shopping Leblon e a editora Peixoto Neto promovem a Semana Beat: 15 anos sem Allen Ginsberg, relacionada ao recente lançamento de Negócios de família, as cartas de Allen Ginsberg e de seu pai, o também poeta Louis Ginsberg.

Compondo essa programação, apresento-me dia 9 de abril; tratarei da poesia e da atualidade do pensamento político de Ginsberg, prosseguindo o que publiquei em https://claudiowiller.wordpress.com/2011/10/24/se-allen-ginsberg-estivesse-vivo-estaria-marchando-em-wall-street/ . Farei comparações de Negócios de família com outro belo livro sobre a Geração Beat: Beat Hotel de Barry Miles, que já comentei em https://claudiowiller.wordpress.com/2012/03/17/beat-e-surrealismo-encontros-e-desencontros/

Quando dou palestras, improviso, mas também lerei e examinarei algo da poesia de Ginsberg. Deu vontade de ler uma tradução inédita.

A PROGRAMAÇÃO:

Local: Livraria da Travessa, Shopping Leblon, Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205, tel. (21) 3138-9600

Horário e data: Às 20 h, dia 09 de abril, segunda-feira

Venham.

No dia seguinte, terça-feira 10 de abril, prosseguindo a Semana Beat, o poeta Roberto Bicelli se apresentará no mesmo local e mesmo horário. Falará sobre “Os beatniks brasileiros”. Suponho que exibirá e comentará o documentário Antes que eu me esqueça de Jairo Ferreira e se referirá, entre outras peças bibliográficas, ao recente Os dentes da memória de Renata D’Elia e Camila Hungria.

Meu foco será, como já dito, esse novo livro de Ginsberg – mas estarão disponíveis, também, minha tradução dele e meu Geração Beat (ambos pela L&PM)

Mais sobre a programação:

http://peixotoneto.com.br/eventos_ler.php?ref=6

Mais sobre Negócios de família:

http://peixotoneto.com.br/produtos_detalhes.php?tipo=lancamento&ref=92&retorno=DD1ZeQZuAXBUaQBrBj4CZ15uDTULNQwxUjABOw0uVms=

Mais sobre minha tradução de Ginsberg:

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/841334-pedra-fundamental-da-geracao-beat-uivo-e-outros-poemas-ganha-nova-edicao.shtml

Mais sobre meu Geração Beat:

http://www.lpm-editores.com.br/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=816261&SubsecaoID=935305&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=514745

Em tempo: adiciono ao corpo desta mensagem o comentário de Roberto Bicelli:

caro willer,
estarei presente no dia 9 para assistir tua palestra. não a perderia “nem a tiro”.
na minha apresentação, vou, sim, exibir o curta do jairo ferreira, feito qdo do lançamento do meu livro “antes que eu me esqueça” e que leva o mesmo nome.
nele, aparecemos um pouco mais jovens do que somos hoje (sic), em excelentes performances. o piva a plenos pulmões; vc idem; mautner e jacobina, ótimos; edu gianetti da fonseca, adolescendo a essência; luiz fernando ramos tresloucando. o vinho correndo,boxe, sumô, flipperama, nós vencendo a censura, a caretice, celebrando a vida, a liberdade e a beleza
chama, iluminações, xamãs: o mundo generoso e dionisíaco que sempre sonhamos…
vamokivamo!

2 responses to this post.

  1. Posted by roberto bicelli on 28/03/2012 at 12:10

    caro willer,
    estarei presente no dia 9 para assistir tua palestra. não a perderia “nem a tiro”.
    na minha apresentação, vou, sim, exibir o curta do jairo ferreira, feito qdo do lançamento do meu livro “antes que eu me esqueça” e que leva o mesmo nome.
    nele, aparecemos um pouco mais jovens do que somos hoje (sic), em excelentes performances de todos. o piva em plenos pulmões; vc idem; mautner e jacobina, ótimos; edu gianetti da fonseca, adolescendo a essência; luiz fernando ramos tresloucando. o vinho correndo,boxe, sumô, flipperama, nós vencendo a censura, a caretice, celebrando a vida, a liberdade e a beleza
    chama, iluminações, xamãs: o mundo generoso e dionisíaco que sempre sonhamos…
    vamokivamo!

    Resposta

  2. […] complementar, a propósito da sessão beat / Ginsberg na livraria Travessa no Rio, já divulgada em https://claudiowiller.wordpress.com/2012/03/27/semana-beat-palestra-na-livraria-travessa/ […]

    Resposta

Deixe um comentário

