Lançamento de A Palavra Voadora: enlouquecidas letras

A seguir, informe do lançamento de A Palavra Voadora: enlouquecidas letras. Coletânea de textos sobre loucura, criação literária e psicanálise, é a transcrição de palestras e debates em um ciclo sobre esse tema, realizado em 1994 pela Secretaria Municipal de Cultura, coordenado por Ana Lúcia Cavani-Jorge, que, como podem ver pela lista de autores, reuniu um elenco de especialistas: psicanalistas, críticos e criadores literários. Alguns não estão mais – Fabio Hermann, Isaias Melsohn (foi meu professor), Márcio Peter de Souza Leite -, o que confere valor documental adicional. Compareço com “Loucura reversa criação” ao lado de Sergio Telles, e intervenções em outros tópicos. Meu texto é uma espécie de sinopse antecipada do que mais tarde desenvolveria em minha tese e outros ensaios.

Venham.

A Editora da Universidade de Brasília e a Livraria Martins Fontes convidam para o lançamento do livro A Palavra Voadora: enlouquecidas letras.

Com: Ana Lúcia Cavani-Jorge (org.); Claudio Willer; Fabio Hermann; Isaias Melsohn; Sérgio Telles; Ligia Chiappini; Márcio Peter de Souza Leite; Marilsa Taffarel; Regina Fabbrini; Salete de Almeida Cara; Tila Schoëur

Data: 27 de abril de 2012, das 18:30 às 21:30

Local: Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista 509 (junto à Estação Brigadeiro do metrô) – Fone 2167-9000 – convênio com estacionamento à Rua Manoel da Nóbrega 88 ou 95.

Anúncios

One response to this post.

  1. Pra lá de pertinente o tema do livro – a relação da(s) linguagem(ns) com a loucura e a sanidade (seja lá o que isso significa…) é fundamental no mundo contemporâneo.
    Abraço forte,
    Nuno

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: