VETA DILMA, VETA!

Haverá manifestações pelo veto ao Código Florestal a 1º de maio, terça-feira. Divulguemo-las. (em tempo, acrescentado a 30 de abril: recebo avisos de manifestações no MASP em São Paulo, dias 5 e 6, sábado e domingo – que se multipliquem)

As belas imagens pela preservação que circulam no Facebook – eu as queria, ou o maior número delas, em páginas de internet exteriores à rede social, para reproduzir seus links aqui, ampliando sua divulgação..

Reproduzo alguns links de maior interesse, por enquanto (haverá mais, com certeza):

1. A ‘cause’ que circula no Facebook, pedindo o veto ao que o Congresso aprovou:

http://www.causes.com/causes/644962-veta-dilma-veta-nao-ao-novo-codigo-florestal?fb_action_ids=355795321143701&fb_action_types=causes%3Arecruit&fb_source=other_multiline

2. O abaixo-assinado do Greenpeace, em favor do desmatamento zero – interessa, pois, atingindo 1 milhão e 400 mil assinaturas, vai ao Congresso como iniciativa popular.

http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/email/cyberativismo/ciber_26-04-2012c1.html

3. A página do WWWF, World Wildlife Fund, tratando do Código Florestal e temas relacionados:

http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/temas_nacionais/codigoflorestal/

4. Na página do WWF, a manifestação do Comitê Brasil, também pedindo veto:

http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/temas_nacionais/codigoflorestal/?31242/Nota-do-Comit-Brasil-sobre-o-Cdigo-Florestal

5. A petição pública pelo veto:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N23927

6. Achei o que estava procurando! Matéria com a lista completa dos parlamentares e o voto de cada um. Vamos guardar essa lista para retransmiti-la. Será um forte instrumento de pressão. É justo comprometer a carreira política dos que traíram seus mandatos, votando contra a opinião pública e as aspirações majoritárias da sociedade:

http://www.sinpaf.org.br/27/04/codigo-florestal-campanha-veta-dilma-ganha-forca-nas-ruas-e-redes-sociais/

(a propósito, ‘bancada ruralista’, coisa nenhuma – oligopólio rural é forte no Congresso, mas não nessa proporção – houve, certamente, toda espécie de arranjos, rolos, cambalachos, trocas de favores, etc, para chegar a essa maioria.

7. Acrescentado a 04/05: do UOL, registro dessa movimentação toda, com reprodução de imagens:

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/05/04/movimento-veta-dilma-sobre-o-codigo-florestal-ganha-as-redes-sociais.htm

8. Acrescentado a 14/05, o chamado da  Avaaz.org [avaaz@avaaz.org], com 1.700.000 assinaturas, meta de chegar a 2 milhões. http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma/?vl  Pedem:  Assine agora a petição para Dilma vetar imediatamente o Código Florestal e, em seguida, encaminhe esse email para todos. A entidade informa: “Nos últimos 3 anos, membros brasileiros da Avaaz deram grandes saltos em direção ao mundo que todos nós queremos: ajudamos a aprovar a Ficha Limpa contra todos os desafios e pressionamos nosso governo a assumir um papel de liderança na ONU, proteger os direitos humanos ao redor do mundo, e intervir em apoio à democracia no Oriente Médio. Agora, mais uma vez, é hora de preservarmos o nosso mais precioso tesouro natural para o bem de nossos filhos e netos.”

Anúncios

2 responses to this post.

  1. […] e outras páginas de internet. Assim dou continuidade ao que havia postado aqui, em https://claudiowiller.wordpress.com/2012/04/28/veta-dilma-veta/ […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: