Provincianismo e baixo populismo

Sobre esse recente cancelamento do polo de produção de cinema e do festival de Paulínia: provincianismo, demagogia e baixo populismo são males que afetam nossas administrações municipais. Normalmente, em estreita parceria com a corrupção, a ladroeira pura e simples. Por exemplo, esses shows em que, invariavelmente, há acerto entre administradores, que ficam com bastante troco, e empresários ou produtores do espetáculo.

A propósito, repito: Carpinejar fez muito bem em reclamar e dar escândalo no caso de Bento Gonçalves, devidamente apoiado pela Associação Gaúcha de Escritores. Onde já se viu, R$ 1.000,00 para cada escritor convidado, alegando pouca verba, e aquela nota alta, R$ 170.000,00, para um espetáculo musical..! (show de Gabriel o Pensador)

Temos discutido – e devemos discutir mais ainda – a gestão cultural federal (vou retornar a esse assunto), algumas estaduais e de algumas capitais. mas é preciso olhar os milhares de municípios que compõem o Brasil – boa parte, com administrações jogando dinheiro fora e uma consciência cultural nula, quando não negativa, como se vê em Paulínia. Principalmente, municípios beneficiados por royalties e outras fontes de arrecadação alta, e que desperdiçam dinheiro público em bobagens.

A propósito: quem quiser saber mais sobre Bento Gonçalves, em http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2012/04/23/cache-de-gabriel-pensador-em-evento-literario-gera-polemica-441654.asp

E quem quiser mais sobre Paulínia: http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2012/04/23/cache-de-gabriel-pensador-em-evento-literario-gera-polemica-441654.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: