Derrubar o Minhocão

A boa matéria em ‘O Estado de São Paulo’ de hoje, dia 27 de maio, sobre uma tendência mundial: vão sendo removidas essas grotescas vias elevadas, responsáveis por enorme degradação urbana, legado de administradores municipais irresponsáveis, megalômanos e frequentemente corruptos, em uma diversidade de metrópoles. Resíduos de um tempo em que andar por aí de automóvel era sinônimo da realização pessoal:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,minhocoes-sao-rediscutidos-no-mundo,878421,0.htm

A matéria traz uma lista, não reproduzida na versão on line, de 15 cidades que derrubaram minhocões, de Seattle a Seul, passando por Nova York e Berlim.

Falta o Elevado Costa e Silva. Como bem mostra a reportagem, quatro prefeitos haviam prometido demoli-lo: Erundina, Marta, Serra e Kassab. Nenhum o fez.

Razão da minha postagem: eleições à vista. Exigir que candidatos coloquem esse tópico em seus programas. Cobrar compromisso. Chega de aberrações. De legados urbanísticos do regime militar.

Motivo adicional: tirá-lo de cima dessa recente Rua Roberto Piva.

Anúncios

One response to this post.

  1. Caro Willer, gratíssima pela atenção e generosidade de publicar meu texto no seu blog. Estar no facebook vale por conhecer pessoas assim como vc, lamento, no entanto, os episódios de censura pelos quais todos temos passado numa reedição de práticas absurdas que pensávamos ser coisa do passado. Fui alertada por amigos que meu último bloqueio partiu talvez de uma denúncia, porque da série de imagens que publiquei, todas da mexicana Flor Garduño, só uma foi deletada, um sinal de que pode ter havido denúncia direcionada. Assim, temos entre nós pessoas que concordam com as regras do Face que, por sua vez, estimula a prática hediona da delação. Fico sempre no impasse entre ficar e brigar ou sair de um ambiente que nos trata deste modo. Com a possibilidade de delação cresce meu desejo de provocar ainda mais a ira dos moralistas. Grata pela sua amizade e apoio. Um bj!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: