Facebook: críticas crescem

Um bom artigo, no Estadão de hoje, 04/06, sobre a bagunça no Facebook:

http://blogs.estadao.com.br/alexandre-matias/2012/06/03/o-dia-em-que-minha-conta-do-facebook-foi-desativada/

O título da matéria, “O dia em que minha conta do Facebook foi desativada”, não soa familiar a muitos usuários? Gostei do subtítulo: Estamos às vésperas de um êxodo em massa do Facebookistão?

Vou mandar e-mail para esse colunista, com meu dossiê sobre censura na rede social.

O importante, como bem mostra o artigo: insatisfação, protestos contra desrespeito e arbitrariedades, não são coisa de minoria anarquista ou periferia lunática. Estão se tornando algo geral, e que repercute.

Observação especialmente importante, nesse artigo: no Facebook não há ouvidoria, departamento de atendimento a usuários, contato ao qual reclamar, alguma instância recursal. Isso deveria ser obrigatório. Ausência caracteriza arbítrio, regime ditatorial.

3 responses to this post.

  1. Isso mesmo, o facebook se omite, não responde às solicitações nem às crítcas. Na época dos bloqueios por causa da manifestação pela Livre Expressão do Nu, uma amiga jornalista, brasileira, que mora nos EUA soilicitou entrevista através da assessoria de imprensa deles várias vezes…Nunca obteve resposta. Eles se fazem de surdos.

    Responder

  2. Posted by Marcio Aparecido Ferreira on 24/03/2013 at 17:28

    QUERO MEU PERFÍL DE VOLTA, ISSO É UM ABSURDO ,FUI BLOQUEADO POR ADICIONAR PESSOAS QUE ME MANDARAM CONVITE,QUANDO EU ESTAVA ADICIONANDO,FUI BLOQUEADO,BLOQUEADO POR MANDAR CONVITE,POR ADICIONAR PESSOAS,POR COMPARTILHAR AS MENSAGENS RÁPIDO,BLOQUEADO POR TUDO,JA MANDEI DIVERSAS MENSAGENS PRA ELES DO FACEBOOK E ELES NÃO RESPONDEM ,NUNCA,PERDI CONTATO COM DIVERSAS PESSOAS POR CAUSA DESSE ABSURDO FORA DO NORMAL,JÁ CHEGA DISSO,ESTOU INDIGNADO COM ESSAS DIVERSAS RESTRIÇÕES.TEM QUE TER UM JEITO DE ISSO ACABAR,IMEDIATAMENTE,QUEM LER ESSA MENSAGEM POR FAVOR AJUDEM. COMO JÁ DISSE QUERO MEU PERFIL,DE VOLTA IMEDIATAMENTE POIS NÃO TENHO NADA A ESCONDER.

    Responder

Deixe um comentário

