Neres autografa

Leitores / apreciadores desta página conhecem o poeta José Geraldo Neres. Foram seus colegas em oficinas, compareceram a eventos e atividades que coordenou, já o leram. Um tempo atrás, havia lançado Olhos de Barro, uma instigante série de prosas poéticas. Mas resolveu recolher o livro. Fez acréscimos, alguma editoração adicional, e o entregou à editora Patuá (que me parece bastante ativa). O resultado será autografado por ele, este domingo, em um bar na Praça Roosevelt. Irei. Pelo modo como me cita, farei cara de referência bibliográfica. A seguir, a nota que Neres preparou, dando conta do lançamento.

Espero poder contar com sua presença no lançamento do meu livro “Olhos de barro”; será uma honra para mim.  Caso possa ajudar na divulgação: agradeço imensamente! O lançamento será dia 24/06 (19h, domingo) no Rose Velt (Praça Franklin Roosevelt, 124 – Consolação – São Paulo).

A Editora Patuá lança o livro Olhos de Barro, de José Geraldo Neres, conta com apresentação de Maria Lúcia Dal Farra, comentários de Moacir Amâncio e Luiz Ruffato. Olhos de Barro recebeu “Menção Especial” no 3º Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, (ficção – 2010), é o terceiro livro do poeta, ficcionista e produtor cultural paulista José Geraldo Neres

Nas palavras do escritor Luiz Ruffato, “Neres submerge na memória, não na dele, mas na de todos nós, desprovido de parafernálias, ciente apenas de seu próprio fôlego, para trazer, do fundo do oceano obscuro, ostras contendo pérolas. Cabe a nós, leitores, abri-las para extasiarmo-nos com os seus poemas em prosa, gênero difícil, porque híbrido, e fascinante, porque completo. Olhos de Barro é isso: uma oferenda ao deus dos leitores inteligentes.

Recentemente o crítico Claudio Willer cita o autor no artigo “Poesia brasileira: a boa safra de 2010-2011″(Revista E – SESC São Paulo, Janeiro, 2012).

Todos os amigos e leitores de outras cidades que realizarem a compra antes do lançamento receberão o livro autografado após o evento. Aproveitem! No link abaixo existe uma mostra com três textos, e mais dados relacionados ao livro.
http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=112&Itemid=2 

Olhos de barro: ISBN: 978-85-64308-44-2 – TÍTULO: Olhos de barro -AUTOR: José Geraldo Neres – ILUSTRADOR: Leonardo Mathias – ANO DE EDIÇÃO: 2012 – LOCAL DE EDIÇÃO: SÃO PAULO – PÁGINAS: 112 – EDITORA: Editora Patuá 

e-mail: jgneres@uol.com.br / outrossilencios@gmail.com  / olhosdebarro@gmail.com

JOSÉ GERALDO NERES (1966). Poeta, ficcionista, roteirista, dramaturgo (com formação em oficinas e cursos de criação textual), produtor e gestor cultural paulista. Publicou os livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). Publicações em suplementos, revistas literárias no Brasil e exterior, com traduções para Castelhano e Francês. Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Curador do projeto Quinta poética encontros multilinguagens promovidos pela Escrituras Editora e Casa das Rosas –Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (2010/2012). Diretor da União Brasileira de Escritores – UBE (2012/2013).

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Regian Neres on 19/06/2012 at 11:26

    Parabéns meu irmão, e na sua vida continue acontecendo coisas boas sempre!!!
    Que de sua cabeça saia cada vez mais livros pois esse pais é muito carente de cultura!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: