MMA / UFC versus erotismo

Recebi este comentário à minha página contra censura no Facebook (transcrição é literal):

“existe um site no Facebok, com conteúdo erótico, eles estão postando as cenas na página do atleta Anderson Silva, fiquei assustada, quando vi que um parente meu, uma criança, admiradora do atleta assim como todos nós brasileiros somos, mas ofato é que havia pessias di exteriror que postam cenas d sexo explicito na página dele, infelizmente efetuei o bloqueo desta página. são cenas horriveis, e qq criança tem acesso \á ela.

Pergunto:

Se for para controlar conteúdos na rede social, o que, em primeira instância, deveria ser objeto de restrições: erotismo ou pancadarias através do MMA / UFC? Qual, dessas duas opções, é prejudicial à saúde? Qual delas estimula brigas, violência urbana? Qual corresponde ao maior distanciamento com relação a leituras, produção cultural, arte? (mormente quando as imagens censuradas no Facebook são de obras de artes visuais)

Nem chego perto dos canais que exibem as lutas, nos respectivos horários. Aprecio esportes – boxe, às lutas importantes, assisto; torço moderadamente para esse clube de futebol que, provavelmente, será o próximo campeão do mundo – além de ocasionalmente apreciar Santos e São Paulo, quando jogam bem. Agora, MMA – UFC, Anderson Silva etc, me parecem degradação – e que terá curta duração, logo se manifestarão problemas sérios de saúde, seqüelas do modo como se machucam – elas por elas, então chamem de volta os gladiadores. Voltem à luta greco-romana, praticada por sociedades que não tinham medo do corpo.

Certa vez veio pedido de amizade de um rapaz cujos interesses eram “Deus”, “Deus” e “Deus”, e cujo personagem predileto era Anderson Silva – desconsiderei, e acho que assim me livrei de um desses delatores.

Lembrando: a página (que precisa ser atualizada, não deu tempo) é esta:

https://claudiowiller.wordpress.com/2012/03/22/censura-no-facebook-um-dossie/

Anúncios

3 responses to this post.

  1. “admiradora do atleta assim como todos nós brasileiros somos” PUTZ!!! Me inclua fora dessa, pelo amor de Deus!!
    UFC-MMA é mais uma jogada de marketing como qualquer outra. a mídia cria os ‘heróis’ para o sistema vender os seus produtos.

    quanto ao erotismo, ele é absolutamente imprescindível para uma arte livre, para um ser humano livre.

    Vi o aconteceu com a Musilli hoje e não pude comentar porque também estou bloqueada, mas deixo minha solidariedade.

    precisamos lutar contra tanto autoritarismo (ou abandonar o facebook de vez, não sei – tenho pensado muito sobre isso e ainda não decidi)
    De repente, se ficarem por lá só os caretas e boçais, ele se autodevora e acaba.

    Beijos, professor!!

    Resposta

  2. Refletindo sobre seu post eu me pergunto também: Erotismo ou MMA/UFC, qual o mais prejudicial a humanidade? Erotismo é algo que acompanha o ser humano desde que o mundo é mundo, sendo através de fotos, vídeos, quadros ou o que quer que seja. Nunca isso incentivou coisas ruins. Penso eu que a falta do erotismo, do sexo, a tal da castidade e a falta de uso dos órgãos genitais leva ao delírio e, por consequência, ao estupro, não que seja uma verdade absoluta, é apenas o que penso.
    Já o MMA/UFC é um incentivo a violência. Os meninos, na fase da puberdade, já adoram uma tal de uma brincadeira de luta. Depois que o tal do MMA/UFC surgiu, agora todos são valentões e ai se falar mal da pessoa deles, porque ai o buraco é mais em baixo, o bicho pega e a gente vai tretar na hora da saída, morou?
    O erotismo é completamente proibido no Facebook e em quase toda a sociedade religiosa, porém, eles assistem MMA/UFC com a maior naturalidade do mundo, xingam os que perdem, endeusam; sem se tocar; pessoas que estão ali apenas para aliena-los; assim como suas religiões; e por aí vai.
    Esses mesmo religiosos, invadem o facebook com suas correntes ridículas de: se ama jesus curta, compartilhe e comente, se ama o satanás apenas olhe.
    E depois dessas correntes, não podem ver sequer um peito nu, uma foto um pouco mais sensual que já acham que tem que tirar do facebook porque tem crianças acessando. Mas esses mesmos acham lindo o pânico na TV e adoram as paniquetes.
    Tentando voltar a discussão sem me perder novamente no caminho da crítica à religião e seus seguidores, o que parece é que as pessoas que denunciam esse tipo de foto estão tão necessitadas de sexo que não podem ver porque se não ficarão excitadas e será um chamado para o pecado da luxúria.
    Muitos cientistas discutem que desde feto, os homens (no sentido de ser humano, homo sapiens sapiens) já se tocam, não chega a ser uma masturbação mas sim o conhecimento do corpo.
    Esse assunto é tão longo e envolve tantas coisas que a única conclusão que consigo chegar é que o prazer do ser humano mudou do sexo para a dor, a violência e tudo isso por um fanatismo exacerbado e uma tal praga chamada POLITICAMENTE CORRETO.
    E que com plena certeza digo que o mais prejudicial é o UFC/MMA, o sexo é natural, o erotismo é natural, nasceu conosco.

    Resposta

  3. Posted by Zé Paulo on 19/10/2012 at 21:04

    UFC ou erotismo enquanto mecanismos de estímulo à violência? Nem é preciso resposta. UFC é degradação mesmo! Se essa coisa tá fazendo tanto sucesso, tendo tanta aceitação, não é só por causa da manipulação levada a cabo pela mídia, que precisa vender até a alma da gente. É porque infelizmente estamos numa época em que o humano não vale mais porra nenhuma.
    Interessante que há quem se sinta incomodado com uma imagem erótica, mas nem de leve é tocado pelas imagens da miséria numa cidade como São Paulo, perfeitamente esquadrejada, com ricos e fodidos cada um no seu canto. Os barracos das favelas, com tijolos em carne viva, não incomodam? Em São Paulo, ocre é a cor da pobreza, a cor dos barracos, mas não incomodam? É foda!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: