Palestra sobre Piva, poesia e rebelião, dia 16 no SESC – Bom Retiro

Convido a todos para a palestra que darei na próxima quarta-feira. A seguir, as informações:

Local: Biblioteca do Sesc Bom Retiro, Alameda Nothmann, 185. Informações: email@bomretiro.sescsp.org.br . tel: 33323600   33323666 (esse SESC fica na esquina da Nothmann com a Alameda Cleveland; na verdade, é mais Campos Elíseos que Bom Retiro, melhor acesso, para quem vem de condução, é, me parece, desde a Estação Julio Prestes / Sala São Paulo)

Data e horário: Dia 16 de janeiro, quarta-feira, às 18h30. Grátis.

A seguir, o release do SESC, baseado em meu projeto:

Poesia e Rebelião: Roberto Piva e Outros Poetas: Com Claudio Willer, ensaísta, poeta, tradutor de Allen Ginsberg, e de hai kais de Jack Kerouac em fase de publicação. O encontro apresentará Roberto Piva como um poeta rebelde: “O rebelde, anjo caído ou titã em desgraça, é o eterno inconformado.” (Octavio Paz). Piva pode ser situado como uma espécie de ponto de chegada ou convergência de poetas rebeldes: Rimbaud, Artaud, Breton, os beats, entre outros. Com a leitura de seus textos, será discutida sua ambivalente relação com a cidade de São Paulo – e de outros poetas radicalmente inconformados com a ordem estabelecida.

A palestra abre uma nova programação, intitulada LITERATURA DA CIDADE, coordenada por Beth Brait Alvim, poeta, pesquisadora e alguém que tem história em administração cultural (São José dos Campos, Diadema, Santo André etc). Ela informa: “A Literatura da Cidade convida autores destacados no cenário de São Paulo para apresentarem obras e temas mediados por uma singular produção literária que, de alguma forma, remeta à cidade.”

Venham. São Paulo terá vida cultural intensa neste mês de janeiro. (haverá mais, anunciarei em breve)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: