Os poetas brasileiros e García Lorca

A seguir, transcrevo programação da série coordenada por Lélia Maria Romero na Livraria Martins Fintes. Na próxima sexta-feira, apresento-me  como convidado. Consersaremos, diremos algo, e serão lidos os poemas de brasileiros evocando Lorca e o modo como ele foi morto: Drummond, Bandeira, Vinícius, Hilda, Renata, Piva e outros. Resgatei os poemas de Paulo Mendes Campos, cuja poesia não se acha em lugar nenhum. Deveria ser mais lida e circular mais.

É a primeira de duas sessões sobre o andaluz. A próxima será em agosto.

 EFEMÉRIDE&TRANSIÇÃO – encontro-homenagem

ONDE: Martins Fontes Paulista – Av.Paulista, 509 – metrô Brigadeiro

QUANDO: 07 de junho, sexta feira, às 19h30 – auditório

CONVIDADO: Claudio Willer 

CURADORIA: Lelia Maria Romero

Lelia Maria Romero

conversa com o poeta ensaísta e tradutor

Claudio Willer.

 AHORA TENGO UNA POESIA DE ABRIRSE LAS VENAS 

  LA POESIA NO QUIERE ADEPTOS, QUIERE AMANTES

No encontro-homenagem a Federico Garcia Lorca, caminhamos por suas descobertas, a teoria do duende, a expansão poética no Romancero Gitano, a afirmação no Poeta em Nova Iorque. Poesia para poesia: lembrança dos poetas que escreveram sobre e para ele. 115 anos após a Efeméride, em Granada, nos reunimos para celebrar sua vida e sua obra. As imagens sombrias e inquietantes, um mundo mitológico particular, o lúdico, a morte. Transição. Homenagem na homenagem: Pranto para Ignacio Sánchez Mejías e Divan do Tamarit.

Claudio Willer – poeta, ensaísta e tradutor. Publicações recentes, Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia, ensaio; Geração Beat, ensaio; Estranhas Experiências, poesia. Traduziu Lautréamont, Ginsberg e Artaud. Doutor em Letras na USP, onde fez pós-doutorado. Mais em https://claudiowiller.wordpress.com/about.

 Lelia Maria Romero – poeta e escritora, pós graduanda em Jornalismo Literário. Autora de Poemas pra navegar e Andaluza. Pesquisa a Espanha medieval e através do Alandaluz voltou ao poeta Federico Garcia Lorca, em cuja poesia identifica traços da poética árabe e persa. Coordena o Projeto NARRARte, que promove oficinas de escrita criativa e saraus temáticos. Contato leliamiura@gmail.com

Anúncios

One response to this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: