Baudelaire e o corpo: um ensaio

Saiu em um periódico acadêmico on line, FronteiraZ, da PUC (haviam-me convidado – não “submeto”, assim como também não me inscrevo em simpósios e tal, vou se me pedirem que vá):

http://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/14715

A capa / entrada do periódico, com outras matérias de evidente interesse, é esta:

http://revistas.pucsp.br/fronteiraz

Postei ontem (domingo, 04/08) no Facebook. Até agora, deu 21 compartilhamentos e 63 ‘curtir’, além de comentários de leitores. Bastante. Gostei. Resolvi noticiar aqui, pois este blog tem circulação autônoma.

Claro que dá margem a observações um ensaião acadêmico, nos conformes, seguindo normas da ABNT (ou é ABTN?), extenso, com 19 laudas, ter essa circulação. Justifica otimismo. É mais um desmentido ao mito de que redes sociais são apenas para trivialidades. Tem de tudo – um pólo da imbecilidade, representado principalmente pelos censores, e outro da cultura.

Também mostra que publicação no meio digital é a solução para os periódicos de universidades – alternativa é levar anos para sair, repousar em bibliotecas, servir apenas para engordar o Lattes e somar em alguma pontuação.

Este meu ensaio é desdobramento do que havia sugerido em “Um obscuro encanto”. Exponho, mais uma vez, que somos todos baudelairianos, mesmo escrevendo de modo inteiramente diverso. Quadros de referência podem ser projetados em outros poetas – tenho anotações, daria livro (alô alô editores).

Um bom começo de agosto. Notícia de que um livro meu está efetivamente na gráfica – portanto, será impresso. Bonita repercussão dos haicais de Kerouac – farei apresentação pública. Dia 20 darei palestra escandalosa – aguardem. Logo sairá outro ensaio meu em periódico eletrônico, sobre poetas malditos. Há mais publicações e apresentações no horizonte.

Noticiarei tudo.

Anúncios

One response to this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: