Cultura e Lei Rouanet: mais

Apenas para complementar o que eu havia observado sobre distorções na utilização da Lei Rouanet, vejam isto:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/09/1335213-lei-rouanet-banca-igreja-ponte-oktoberfest-e-festa-da-mancha-verde.shtml

Cabem as seguintes observações:

  1. Finalmente, alguém resolveu fazer jornalismo como se deve: pesquisar, levantar informações, examinar relatórios.
  2. Episódio da intervenção da ministra em favor de empresários da moda, examinado nos posts precedentes, é caso particular de uma distorção geral.
  3. R$ 1,2 bilhões podiam muito bem subvencionar projetos culturais de qualidade.
  4. Cadê o projeto de mudança da lei, em um Plano Nacional da Cultura?
  5. Participei dos grupos que discutiram a Lei Rouanet e foram ao Congresso para garantir a participação de representantes da sociedade na CNIC, a comissão que examina os projetos. Isso que está acontecendo foge inteiramente aos propósitos do que se pretendia implantar.
4 responses to this post.

  1. Posted by Geraldo Gilson de Camargo on 02/09/2013 at 10:37

    É também por isso que gosto de você Claudio, pela sua honestidade intelectual. Abraços, Geraldo.

    Resposta

  2. Obrigado, Geraldo Gilson!

    Resposta

  3. Posted by Diego Tardivo on 02/09/2013 at 17:38

    É, willer, essas políticas culturais públicas parecem não funcionar… tenho 13 livros escritos, nove de prosa e quatro de poesia, boa poesia, e nem a secretaria de Cultura de minha cidade se interessa em arrumar patrocínio para a publicação de minhas obras. Agora diga-me você: faz sentido haver secretaria de Cultura numa cidade como Italva, de 14.000 habitantes, que não tem nem cinema nem teatro nem livrarias nem lojas de discos? Hare Krishna.

    Resposta

  4. Olá!

    Meu nome é Eduardo Corrêa e sou escritor. Escrevo poesias há alguns anos e já tenho alguns trabalhos publicados. Entre eles, consta o meu livro “Atrás dos Olhos”, presente no seguinte link: http://www.clubedeautores.com.br/book/147964–Atras_dos_Olhos

    O motivo pelo qual estou entrando em contato é que penso que nós, escritores e amantes da poesia, devemos nos unir a fim de atingir o maior público possível nos diversos blogs e sites sobre o assunto. Penso que poderíamos conversar sobre isso com mais calma e foco para então podermos ajudar um ao outro.

    Por favor, se estiver realmente interessado nisso, responda meu e-mail para podermos avaliar o trabalho.
    Se quiser conhecer a minha obra, basta clicar neste link a seguir: http://WWW.eduardocorrea.blog.com

    Sucesso!

    – Eduardo Corrêa.

    Resposta

Deixe um comentário

