Vamos estimular a criação poética

Claudio Willer em oficina literária sobre “A criação Poética” em São Paulo

 Na noite do dia 17/09, o poeta e tradutor pretende estimular a criação literária

 Com a análise de textos poético e teóricos, Claudio Willer instigará os participantes da oficina a desenvolver capacidade de leitura e expressão através da escrita. A oficina abordará questões como: valores poéticos; imagem poética; poesia e prosa, leitura entendida como expressão oral; a poesia e o poético e identidades literárias.

 O intuito é proporcionar a estudantes de letras, filosofia, poetas, prosadores e leitores em geral um melhor relacionamento com o texto literário e com a própria linguagem. Para escritores, a oficina pode ampliar a consciência de qualidade de seus trabalhos e o senso crítico, isso sem prejudicar a espontaneidade e o entusiasmo pela criação.

 O Espaço Tao é amplo, possuindo auditório, lounge, bar e ambientes diversificados, arquitetados para proporcionar aconchego e bem estar. Fica na Rua Alvarenga, número 1.682, no Butantã, em São Paulo, próximo a USP, a 700 metros do metrô e fácil acesso pela marginal. Confira mais no site recém lançado http://www.espacotaosp.com.br/destaques.

Serviço:

Oficina Literária “A Criação Poética”

Espaço TAO (100 lugares), na Rua Alvarenga, 1.682 – Butantã – SP

Dias: 17 /09/; 01, 08, 15, 22, 29/10/2013
Carga Horária Total: 12h

Horário: Das 19h30min às 21h30min

Valor: R$ 315,00 ou em 3x de R$ 116,67

Site: http://www.espacotaosp.com.br/increva-se/a-criação-poética—oficina-literária/40

 

Claudio Willer é poeta, ensaísta e tradutor com vários livros publicados – poesia, ensaios, narrativa em prosa e traduções – além de participações em antologias e periódicos, no Brasil e no exterior. Doutor em Letras pela USP com a tese “Um Obscuro Encanto: Gnose, gnosticismo e a poesia moderna” (em livro: Civilização Brasileira, 2010). Pós-doutorado na USP com o tema “Religiões Estranhas, Misticismo e Poesia”. Coordenou dezenas de oficinas de criação e rodas de leitura (para escritores, agentes culturais, professores e estudantes), além de haver ministrado cursos, conferências e ciclos de palestras em instituições como a USP (curso de Letras), UFSCar (São Carlos – curso de Letras), Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo), Instituto Moreira Salles, Escola Livre de Literatura da Secretaria em Santo André, Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Criança de Barueri, Clube Paulistano, Museu da Língua Portuguesa. Mais informações em https://claudiowiller.wordpress.com/about/      .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: