Festival Outubro Literário em Indaiatuba: palestra dia 18

Vou a Indaiatuba. Ao Festival Outubro Literário. Começa hoje, dia 09/10. Apresento-me dia 18, sexta feira, ás 19h30. Avisem a interessados na região, incluindo Campinas, Valinhos, Louveira, Vinhedo, Salto, Itu, Jundiaí, Monte Mor etc.

Sou a favor dos encontros literários em municipalidades. Vários já produziram bons resultados. Importante é terem continuidade. Principal exemplo continua sendo o de Passo Fundo, RS, onde índices de leitura de livros e o número de livrarias na cidade se multiplicaram.

A seguir, release da minha apresentação e link com a programação, incluindo lembrarem Vinícius de Moraes e vários bons contemporâneos brasileiros:

Dia 18 – sexta-feira – 19h30 – Local: Câmara Municipal. Entrada gratuita.

PALESTRA

Literatura e Contracultura: a Geração Beat

com CLÁUDIO WILLER

CLAUDIO WILLER (São Paulo, 1940) é poeta, ensaísta e tradutor, ligado à criação literária mais rebelde, ao surrealismo e geração beat. Publicações recentes, Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia, ensaio (Civilização Brasileira, 2010); Geração Beat, ensaio (L&PM Pocket, 2009); Estranhas Experiências, poesia (Lamparina, 2004). Traduziu Lautréamont, Ginsberg e Artaud. Publicado em antologias e periódicos no Brasil e em outros países. Doutor em Letras na USP, onde fez pós-doutorado e deu cursos como professor convidado. Também deu cursos, palestras e coordenou oficinas em uma diversidade de instituições culturais. Presidiu a UBE, União Brasileira de Escritores. Mais em https://claudiowiller.wordpress.com/about .

A programação:

http://guisalla.wordpress.com/2013/10/01/festival-outubro-literario-indaiatuba-2013/

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Bem-vindo, poeta! Será uma honra tê-lo por essas paragens áridas de poesia…

    Responder

  2. Posted by maria das graças dos santos on 11/10/2013 at 20:56

    Também sou muito entusiasmada com encontros literários em cidades pequenas ou medias destes 5 400 muncipios deste país… Nasci no interior mineiro, nele tendo vivido duas décadas de minha vida… Ainda assim, tenho retornado la e como posso, faço mediação com meus amigos e conhecidos no sentido de facilitar a multiplicação destes eventos tão ricos de novas ideias e de trocas com leitores …

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: