Meu blog

Alcançou 100.246 acessos (cifras redondas são burocráticas) às 10:25 de 21/10/2013. Tem 184 assinantes. QUERO MAIS. Premam o botão “seguir”. Ganhei um acervo de comentários, pelos quais agradeço. Interlocutores.

Intenção era, inicialmente, modesta – ter alguma informação acessível on line, registro de lançamentos, apresentações etc. Achei um espanto quando, em março de 2011, ao postar opiniões, foram registrados mais de 100 acessos. Agora, após 380 postagens, média mensal sempre acima de 5.000 acessos. Vieram até do Nepal e outros pontos remotos – beleza. Cifras mínimas, diante de blogs mais concorridos – mas este não é noticioso, nem de moda, culinária, humor (nada contra) e não sou celebridade.

Tema mais forte, liberdade de expressão. Um dos recordes, a postagem anterior com a manifestação de Domingos Pellegrini veiculando seu livro sobre Leminski, uns mil acessos até agora. O registro da infame censura no Facebook tem sido consultado (que paradoxo, a rede social servir para ampliar a difusão de seus próprios desmandos).

Poesia é tema forte. Como tenho dito, isso amplia a confiança nas chances da espécie humana. Roberto Piva, é claro, principalmente os inéditos recentemente descobertos. “Rimbaud para manifestantes”, com “As mãos de Jeanne-Marie” durante as manifestações de junho, quase viral. Não só. Raridades como Radovan Ivsic ou Hans Arp circularam bem, despertaram interesse. Todo dia alguém acessa minha tradução de “União livre” de Breton ou a seleção de poemas de Maria Lúcia Dal Farra. Meus, também – e tentativas de escrever crônicas (“A festa e o homofóbico”, volta e meia alguém lê).

Queria mais retransmissão do que postei em defesa de povos indígenas e, em geral, da diversidade, do meio ambiente. Greenpeace e outras organizações talvez cubram tais temas de modo suficiente, além do noticiário na imprensa – mas é preciso pressionar , são questões gravíssimas.

Próximo passo: ampliar recursos, mexer com imagens.

Prosseguiremos. Aguardem.

Anúncios

5 responses to this post.

  1. Posted by Assis de Mello on 21/10/2013 at 11:46

    O negócio não é esperar por uma luz no fim do túnel. O certo é acender uma lâmpada; isso você tem feito… Um país mais culto e reativo seria tão interessante!!!

    Resposta

  2. Parabéns pelos teus investimentos verdadeiramente criativos. Um abraço.

    Resposta

  3. Rumo aos 200 mil acessos com temas instigantes. bjs.

    Resposta

  4. Posted by Nilson Oliveira on 21/10/2013 at 19:03

    Vamos lá querido WIller!!!

    Resposta

  5. Viva Willer! É um grande privilégio (nosso) poder acompanhar praticamente em tempo real a sua produção, mestre!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: