Competições de fim de ano

Seguindo minhas observações do post anterior. Se eu fosse administrador municipal, inventava uma competição. Corrida de bicicletas estrambóticas, por exemplo, só de rodas com aro exageradamente grande ou minúsculo, e assento lá no alto ou roçando o chão. Triciclos, também poderia, bicicletas com sidecar e ainda patinetes, dos antigos. Todos os competidores obrigatoriamente vestidos de Alfred Jarry (de Ubu, entenda-se). Horário de partida arbitrário, qualquer hora entre 1:40 e 4:10 da madrugada. Roteiro, idem, aleatório e anunciado na hora da largada – por exemplo, sair da Rua Honduras, pegar a Venezuela, seguir até a Bélgica, depois Lacerda Franco, 5 voltas na Praça Panamericana, subir a cardeal Arcoverde, linha de chegada na porta do cemitério.

Oferecendo um prêmio substancioso, digamos 114.000 reais, mais 18.000 para o segundo e 9.000 para o terceiro colocado, apareceriam inúmeros competidores. E um prêmio especial para a melhor caracterização de Marcel Duchamp, e também para a melhor declamação de um poema simbolista ou de uma ode a Afrodite.

Viradas de ano se tornariam menos monótonas, rotina seria quebrada. Há muitas outras possibilidades, para aperfeiçoar a comemoração. Todas, certamente, melhores que balada na Paulista e essa São Silvestre pela manhã.

Passei réveillons exóticos. Aquela noite da Petroperu, por exemplo, Outra hora eu conto.

Anúncios

One response to this post.

  1. Tentei por o comentário aqui, sobre como foi minha corrida de patinete na são silvestre, mas saiu em outro post seu, por motivos cybersecretoddemurfi…mas fica o convite, conto como foi no face Póla Scalzo…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: