Ruralistas voltam a atacar

Agora querem “flexibilizar” o Código Florestal – como se já não o tivessem enfraquecido suficientemente. Assim: uma grande propriedade passaria a poder ser cadastrada como um conjunto de propriedades menores. A mágica permitirá que figurem como pequenos ou médios proprietários, com menos exigências no tocante á preservação, especialmente a restauração de áreas desmatadas.

Deu no jornal:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/155090-bancada-ruralista-ja-tenta-flexibilizar-o-codigo-florestal.shtml

Encabeça a iniciativa o deputado Luis Carlos Heinze (PMDB), líder da forte bancada ruralista – sim, aquele mesmo do discurso inflamado contra gays, índios e “tudo o que não presta”, que repercutiu no meio digital. No Senado, certamente conta com a atuação de Kátia Abreu (PMDB): essa sustenta a tese de que movimento ambientalista é conspiração internacional para enfraquecer agricultura brasileira. São da “base de apoio”.

Criatividade desse pessoal é inesgotável. Outrora, uma coisa dessas, fracionar propriedades do mesmo dono, seria chamada de fraude, falsidade ideológica, por aí.

Anúncios

One response to this post.

  1. Deprimente… A gente presenciando a agonia do planeta e essa gente dando as cartas… O meio ambiente é um dos principais pontos fracos do governo Dilma.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: