Entrevista para rádio: Paisagens Poéticas

Realizada por Renata Roman, solos de Romulo Alexis, para uma programação radiofônica da Casa das Rosas. Dou depoimento e leio poemas. Links para acessar (tem uma setinha misteriosa e algo sobre habilitar cookies – dará certo):
http://paisagensepoeticas.wordpress.com/2014/04/25/13_claudio-willer/
https://soundcloud.com/#atelie-sonoro/paisagens-e-poeticas_13_claudio-willer
http://casadasrosas.org.br/tv-cr/podcasts-poticos–paisagens-e-poticas–claudio-willer
Ouçam-me. Acho que complementa o que está em Os dentes da memória, no documentário Uma outra cidade e em outros lugares.
Uma seleta de trechos preparada por Célia Musili, que já está no Facebook:
“Não gostávamos nem um pouco dos tradicionalistas e não tínhamos nenhuma simpatia pelos formalistas. Éramos, eu principalmente era neo romântico.”

“Quando li que os Românticos gostavam mais da noite que do dia , mais da imaginação que da realidade, mais da inspiração do que do cálculo, mais do sonho que do cotidiano, e achavam que a emoção era mais importante que a razão, etc, percebi que eu era romântico. ”

“Os ocasionais intimismos líricos, as moças e mulheres que eu conheci com mais vocação para musa, inspiraram e me motivaram a escrever em momentos assim de maravilhamento. Lembro uma vez que eu estava no ateliê de uma amiga muito querida, com uma vista daqueles pores de sol roxo (…),alguém pos na vitrola o funeral de Siegfried de Wagner, na hora escrevi um poema em prosa que está publicado em Dias Circulares:
Uma montanha de anjos com insolação desaba sobre a terra/ Espalha-se pelas antecâmaras da esfinge/ respira um vento de alucinação que me dá plena consciência de amar/ e isso é um ponto fixo incrustado na minha retina.”

“Eu sou um afortunado, as traduções de alguns dos meus autores prediletos vieram ao meu encontro, legítimo acaso objetivo.”

Deixe um comentário

