O III Festival Internacional de Poesia do Recife

Participo. Em uma roda de poesia, na quinta feira, dia 22, às 19 h, e uma conversação sobre “Poesia, xamanismo e transe” na sexta feira às 16:30. As atividades são na Torre Malakoff, na praça Arsenal da Marinha, na parte histórica e portuária da cidade – bonita e bem restaurada, já estive lá (o lugar foi nomeado em 1853 em alusão a um episódio da Guerra da Criméia….). Penso que faz tempo São Paulo deveria ter algo dessa envergadura.
Informa sobre a programação um dos organizadores, o poeta e ensaísta José Juva –há uma sessão homenageando Piva:
“O III Festival Internacional de Poesia do Recife está na curva, logo ali.
Quarta-feira (21/05), tem Banca de Tarot e Poemas, uma performance de Conrado Falbo. Lá na praça Maciel Pinheiro, a partir das 14h.
quinta-feira (22/05) tem roda de poesia, às 19h, com um monte de gente boa e louca, poetas selvagens e lunáticos como Allan Jones, Leandro Durazzo, Claudio Willer, Matilde Campilho, Douglas Diegues e Sérgio Medeiros. Lá na Torre Malakoff.
A brincadeira segue com uma conversa sobre tradução do sagrado entre Artur de Ataíde, Everardo Norões e Jacques Demarcq, às 20h.
Pra tocar fogo na cidade-sucata, às 21h30, o show de encerramento da noite, “UMA ALUCINAÇÃO NA PONTA DE TEUS OLHOS”, fica por conta do projeto PIVa – Poesia Incendiária Valvulada, clã que reúne os músicos Rama Om, Juliano Muta, Leo Vila Nova, Tiago West e eu, este escritor azulado feito Krishna.
Na sexta (23/05), participo de uma conversa sobre “Poesia, xamanismo e transe”, junto com Bruno Piffardini e Claudio Willer, às 16h30, também lá na Torre Malakoff.
O Festival continua no sábado e domingo, com muito barulho e visão, com poesia mexendo com realidades não-humanas do planeta!
Releases do evento em
festivalinternacionaldepoesia.com
http://outroscriticos.com/festival-internacional-de-poesia-do-recife-ano-2/

Anúncios

One response to this post.

  1. […] III FIP, Festival Internacional de Poesia do Recife, que noticiei aqui em https://claudiowiller.wordpress.com/2014/05/17/o-iii-festival-internacional-de-poesia-do-recife/ , além de ler poemas e falar sobre xamanismo, assisti à sessão “Popol Vuh e Jurupari: poesia […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: