Dilma Rousseff e Kátia Abreu: pseudônimos

Brasília 2014 Foto: manifestação recente de povos indígenas em Brasília.
Há um manifesto de militantes denunciando “regressão” por causa dos anúncios de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda e Kátia Abreu no Ministério da Agricultura. Acho que não –reformulando meu post anterior, continua tudo como estava, nomear Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura não muda nada. Dilma Rousseff e Kátia Abreu são a mesma pessoa. Kátia Abreu vem governando o Brasil desde 2011. A prova: o recente aumento de 120% no desmatamento da Amazônia – isso sim, é retrocesso, ou “regressão”. E o índice zero de criação de novas reservas indígenas. As efetivamente homologadas – a exemplo daquelas dos Pataxó na Bahia e Xavantes em Mato Grosso – o foram cumprindo, finalmente, decisão judicial, após décadas de luta.
Autores dos encômios piegas que vi circularem no meio digital, o que farão? Engolirão em seco? Ou considerarão que algum stalinismo não fará mal a ninguém, que são necessárias algumas alianças (com oligarquias regionais e latifundiários) e alguns sacrifícios (de índios e reservas florestais) para promover a derrota final do capital?
EM TEMPO (postado no dia seguinte): Informe de que desmatamento na Amazônia caiu 18%, conforme os dados do Prodes do INPE, refere
-se ao período de agosto de 2013 até julho de 2014. Informe de que desmatamento na Amazônia deu um salto de 122%, conforme a Iamazon e o Deter-INPE, refere-se aos meses de agosto-setembro de 2014. Portanto, divulgação dos dados do Prodes não compromete minha argumentação de que Dilma Rousseff e Kátia Abreu são dois nomes diferentes da mesma pessoa,conforme exposto aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: