Palestra sobre Antonin Artaud

Antonin Artaud downloadPróximo sábado, dia 06/12. Às 20 h.Na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Promovida pela Taanteatro Companhia, de Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, como parte do ciclo ‘Debates: pensamentos em performance’ e do lançamento de “cARTAUDgrafia” – projeto coreográfico da Taanteatro Companhia sobre a obra e vida de Antonin Artaud.
Será logo após o espetáculo “Androgyne – Sagração do fogo”, direção Coreográfica e Supervisão Geral: Maura Baiocchi, concepção, coreografia e interpretação: Alda Maria Abreu, no mesmo local, às 19 h. Os organizadores informam: 40 lugares (retirar senhas com 30 minutos de antecedência). 60 minutos. O espetáculo [já assisti e gostei] distingue-se por uma meticulosa pesquisa corporal e evidencia as dimensões erótica e sagrada do corpo andrógino. Além das fronteiras de gênero, a obra transborda as linguagens cênicas promovendo um pas des deux entre dança real e virtual, onde corpo e imagem se fundem na criação de um corpo multimídia. “Androgyne” é a mais recente produção da Taanteatro Companhia e foi contemplada com o Prêmio APCA 2013, o Prêmio Denilto Gomes 2013 e o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013.
Oficina Cultural Oswald de Andrade: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Cep: 01123-001 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3222-2662 / 3221-4704 | oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Programação completa, informando tudo o que acontecerá (bastante coisa): http://oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=7
Faz tempo que não dou palestra sobre Antonin Artaud. Outra hora publico o relato de como foi aquela em São Tomé das Letras – acho que desta vez não teremos raios, trovões e apagões. Com o Taanteatro, foi em 1996, comemorando o centenário do criador do teatro da Crueldade. Acho que retomarei e detalharei tópicos deste artigo: https://www.academia.edu/4691151/Sobre_Antonin_Artaud_um_ensaio_in%C3%A9dito – e do meu “Escritos de Antonin Artaud” (L&PM), infelizmente esgotado há décadas. Com o pessoal do Taanteatro já fiz outras coisas. Sobre esse ativo grupo, http://www.taanteatro.com/taanteatro e http://www.taanteatro.com/
Ah, sim! Já publiquei sobre Artaud aqui, neste blog! https://claudiowiller.wordpress.com/2012/02/03/andre-breton-e-antonin-artaud/ – além das obrigatórias reimpressões da minha tradução da Carta ao Papa, um dos post mais acessados aqui, e da carta aos chefes de manicômios.

Anúncios

One response to this post.

  1. Grande poeta e dramaturgo com a Obra Prima: O Teatro e seu Duplo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: