Nova palestra sobre Geração Beat

25.02.2015 - Os rebeldes - geração beat e anarquismo místico
No Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo
Dia 25 de fevereiro, quarta feira, das 19h30 até as 21h30
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo fica à Rua Plínio Barreto 285, 4º andar, Bela Vista.
Para quem não conhece esse equipamento do SESC (eu não conhecia), a Rua Plinio Barreto é aquele trecho que se confunde com a Avenida 9 de Julho, entre o túnel e a Praça 14 Bis – ou seja, entre a FGV e a Vai-Vai. De fácil acesso.
O título da minha palestra é “Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico”. O mesmo do meu livro mais recente (L&PM, 2014)
Mas não pretendo repetir o que está nesse livro, assim como no anterior Geração Beat (L&PM 2009, agora reeditado), porém expor o que me ocorreu após escrevê-los. Acho que isso acontece com outros autores: publicar algo e continuar tendo idéias.
Interessará, portanto, a dois tipos de público: a) aqueles que já leram meus ensaios sobre a beat; b) aqueles que ainda não leram meus ensaios sobre a beat.
Entre outros temas possíveis, quero refinar minha leitura de Jack Kerouac, expor mais sobre esse autor tão complexo e contraditório, oferecer uma espécie de guia de leitura ou pistas para interpretação. Portanto, sob esse aspecto, interessará a dois tipos de público: 1.) aqueles que já conhecem a obra de Kerouac; 2) aqueles que ainda não conhecem a obra de Kerouac. (acho que hoje acordei inspirado para formular disjuntivas)
Conversarei com os presentes após a palestra. Ou antes, talvez. Ou durante. Tudo é possível quando se dá palestras. Venham.
O SESC também divulga um link no qual tudo isso consta: centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br

3 responses to this post.

  1. Sempre uma riqueza de erudição e reflexões as palestras do poeta e pesquisador Willer.

    Resposta

  2. Posted by Denis dos Santos on 23/02/2015 at 13:32

    Espetáculo imperdível, o qual pela labuta terei de me alinhar ao Espírito para estar em alma contigo, Mestre. Injusto nos horários de nossas reuniões tão excitantes à mim. Com pesar fico do lado de cá da tela, mas digo com esperanças que não perderei palestras matutinas suas que para nossa venhas a dar.

    Enorme abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

