Minha próxima palestra sobre Geração Beat: no SESC em Taubaté

Data: dia 16 de maio, este sábado.

Horário: à tarde, das 15h00 as 17h00.

Endereço: SESC-Taubaté, Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264; bairro Esplanada Santa Terezinha; Taubaté; CEP 12052-230 fone (12) 3631-2528

Título: Encontro literário – leitura da geração Beat.

Como Taubaté fica entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, e à margem do Rio Paraíba, e o coordenador me informou que é uma unidade campestre, penso em examinar autores da Geração Beat como poetas da natureza. Especialmente Jack Kerouac Farei algumas comparações entre Os vagabundos iluminados e o Livro de haicais, que traduzi. Trarei também algo de Michael McClure, Gary Snyder e outros beats. E conversarei com o público.

Venham. Avisem interessados em Taubaté e região. O coordenador do evento, Jefferson Beat no Facebook – ou Jefferson SESC em Taubaté, suponho – enfatiza: “Não se esqueçam de confirmar presença em nossa Central de Atendimento, pessoalmente, ou no telefone 3634-4000.”

Estou ilustrando com: imagem da Serra da Mantiqueira vista de Taubaté; minha foto da semana passada na Unicamp falando sobre Kerouac; capa de Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico (L&PM), que virou pôster de apresentações sobre a beat.

images (1)

Unicamp 05 05 2015 foto Paulo Vasconcellos

Beats livros LP&M

Anúncios

One response to this post.

  1. Uma palestra que vai resgatar a história do significado dessa geração. Legal mesmo. À propósito, isso me fez lembrar do livro Pé na Estrada – On the road – de Jack Kerouac. Está obra foi considerada a bíblia da geração beat. Abraços.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: