Nova palestra sobre Antonin Artaud: após espetáculo do Taanteatro, na Cia. Corpos Nômades

(haverá postagem frenética neste blog por causa da agenda intensa deste fim de mês : esta palestra, apresentação no próximo domingo em Bragança Paulista, oficina de criação na UFSCar em São Carlos, a coletânea ‘Ásperos perfumes’ com meu ensaio sobre criação literária e algumas drogas, outras novidades interessantes)

Será esta sexta feira, dia 22 de maio. Em O Lugar, após cARTAUDgrafia 1 – uma correspondência, do Taanteatro de Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, que começa às 21 h. Tudo sobre o espetáculo no informe a seguir.

Já havia apresentado palestra após espetáculo sobre Artaud do Taanteatro. Em dezembro, registrada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YbMBNG-24iw&feature=youtu.be

Desta vez, falarei uns 38 minutos – ou uns 43? Comentarei as cartas de Artaud a Jacques Rivière e sua identificação com os poetas malditos.

escritos_de_antonin_artaud_ISBN_m

O informe:

cARTAUDgrafia 1 – uma correspondência – Primeiro espetáculo da trilogia cARTAUDgrafia, projeto da Taanteatro Companhia para 2015, aborda a vida e a obra de Antonin Artaud. cARTAUDgrafia 1 traz a correspondência de Artaud com Jacques Rivière, editor da Nouvelle Revue Française, nos anos 20. Esta correspondência nunca foi traduzida e tampouco encenada no Brasil. O espetáculo evoca a infância de Artaud, suas origens, os tratamentos eletro-terapêuticos aos quais foi submetido na juventude por sofrer de meningite; a crítica artaudiana das instituições da família, do Estado e do racionalismo ocidental. Traz ainda seu panteão de “poetas malditos” – habitado por Baudelaire, Nerval, Nietzsche, Lautréamont, Rimbaud, Poe, Jarry – considerados por Artaud como os “campos de batalha” da cisão entre corpo e espírito.

cARTAUDgrafia 1: Uma Correspondência – Temporada:22 a 31 de maio de 2015 – sexta e sábado às 21h, domingo às 20h.-Classificação 10 anos | 60 minutos

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Célia Musilli on 20/05/2015 at 12:42

    Semana cheia de atividades. Imperdível sua palestra sobre Artaud na estreia do espetáculo cARTAUDgrafia, no dia 22, em São Paulo. E vou conferir seu ensaio na coletânea que acaba de sair. :)))

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: