Nossa “tropa de elite” em ação, cada vez mais – desgraçadamente

Ia postar sobre a Rua Rodésia, aqui na Vila Madalena. Fazer mais sátira dirigida ao politicamente correto – e à ignorância. Mas interrompo as transmissões – e o que estava escrevendo – em face desta notícia, postada por Sergio Cohn, da editora Azougue, no Facebook:

Estado de choque: Rafael, o entregador da editora, foi morto ontem pelo Bope, no Catumbi. Ele estava entregando pizza, seu outro trabalho. Evidente, o Bope está colocando ele como criminoso, apresentaram armas como se fossem dele, etc. Gostaria de ajudar a família também nisso, mostrando que ele trabalhava com muita seriedade (um garoto de 20 anos que criou empresa de entregas e tudo o mais). Alguém pode sugerir um advogado ou ativista contra a violência policial que me ajude a escrever uma declaração? Urgente!

Adiciona, ainda, um apelo:

Caros, ainda sobre o Rafael: a família me ligou agora dizendo que está encontrando muita dificuldade em liberar o corpo no IML. Pediram ajuda. Algum advogado ativista topa entrar em contato com eles imediatamente?

Reincidem. Que essa notícia chegue a mídias mais fortes que este blog. Que repercuta e resulte em mais um escândalo, pelo menos. Vi um documentário no HBO sobre as conseqüências do treinamento militar de policiais nos Estados Unidos. Resultado, esses assassinatos de negros e pobres que chocam e comovam a opinião pública. Nisso, saímos na frente, com os esquadrões da morte, e continuamos à frente, com as PMs e outras equipes policiais, em todo lugar. Até quando? Até onde isso vai chegar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: