Choveu: alagou, desabou, levou, soterrou

16071241

Claro que todos sabem a causa desses horrores como os que acabaram de acontecer em Mairiporã (foto), Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e outros municípios da Grande São Paulo, com vítimas e muita destruição – em Mairiporã, conforme a notícia, um bairro acabou, foi varrido pela enchente. E com a inundação do antigo hospício do Juqueri, em Franco da Rocha, com internos arrastados pela enxurrada – deve ter sido uma cena espantosa, merecedora de ser filmada.

A recíproca de faltar água, dos reservatórios da região secarem. Faces da mesma moeda. Principal causa, os desmatamentos em encostas de montanhas – no caso, da Serra da Cantareira. Abrindo espaços para os loteamentos clandestinos. Máfias dos loteamentos se beneficiam. Prefeitos, principalmente, e políticos locais ajudam a promover, em troca dos votos desses ocupantes que vão se instalando. Com a omissão cúmplice de órgãos e autoridades municipais e federais. Ao final, os mais pobres levam a pior, vítimas sempiternas. Assim foi e tem sido também em Teresópolis, Petrópolis (onde sumiram com a grana de auxílio às vítimas), Angra dos Reis e tantos outros lugares.

E continuará sendo.

Alguma notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/03/1748860-em-mairipora-familias-buscam-soterrados-em-cenario-de-destruicao.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/03/1748753-chuva-causa-deslizamentos-de-terra-e-morte-na-grande-sao-paulo.shtml

(acho que meus posts sobre temas ambientais deveriam ganhar maior atenção e circulação)

EM TEMPO: Tem um idiota que mandou uns 5 posts me acusando de apoiar “a evangélica”. Foram para a lixeira, pois não admito pseudônimo com e-mails falsos, quem tiver algo a dizer que mostre a cara. Na verdade, nesse caso específico, dos estragos em municípios adjacentes à Serra da Cantareira, reclamação seria dirigida, em primeira instância, aos governos estaduais de São Paulo. Administrações municipais também colaboraram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: