Em Goiânia no “DadaSpring”, Primavera Dadá: mesa e autógrafos

Retorno a Goiânia. Para a gigantesca programação que comemora os 100 anos do movimento Dadá – aquele criado em Zürich em 1916, encabeçado por Tristan Tzara, Hugo Ball, Richard Huelsembeck e Hans Arp, com adesões da magnitude daquelas de Francis Picabia, Marcel Duchamp, Man Ray, Jacques Rigaut, além do período de simbiose com o surrealismo que se formava em Paris, de 1919 a 1921. Goiânia tem um Cabaret Voltaire e sedia a representação brasileira dessas celebrações, que incluem cinema, shows e outros espetáculos, oficinas e debates. Está tudo neste link: http://dadaspringbrasil.com.br/

Participo de mesa na sexta feira, dia 30, às 10 h da manhã: Fala #6, Literatura com Cláudio Willer (SP) + Charliston Pablo (MG) e a crítica como dilema da arte pós-histórica; mediador: Marco Aurélio (TO). Local: Auditório Faculdade de Letras – UFG, conforme http://dadaspringbrasil.com.br/programacaocal/30setembro (pretendo mostrar algo de grandes poetas que participaram, além de comentar a ênfase tão precursora de Tristan Tzara em “arte negra” e “poesia negra” como sinônimos de Dadá)

Autografo meu recém-lançado livro de poesia A verdadeira história do século 20 também no dia 30, sexta feira, das 16 às 18 h, no Bosque dos Buritis, em frente ao Museu de Arte de Goiânia, na tenda DADA ON TOUR.

claudio_willer-a_verdadeira_historia_do_seculo_XX-capa

Avisem meus leitores em Goiânia. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: