AINDA SOBRE O FECHAMENTO DE UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE NO BANCO SANTANDER EM PORTO ALEGRE

Pelo maior alcance, pela visibilidade, por permanecer, transcrevo aqui meus posts no Facebook, na sequência cronológica:

1.

Episódio vergonhoso. Parece que MBL e organizações afins resolveram ampliar seu campo de atuação, deixando claro a que vieram, reeditando procedimentos como os dos nazistas contra a “arte degenerada”. E que corporações empresarias fazem questão de mostrar-se covardes. Será que a censura é mesmo algo que vai e que volta?

2

Quem, dentre as instituições culturais de São Paulo, teria a coragem de trazer pra cá essa mostra que foi fechada em Porto Alegre, no Santander? A do LGTB? Alô, alô, Pinacoteca, Centro Cultural, Fundação Bienal, MASP (se fosse no tempo do Bardi, ele topava), MAM, MAC-USP, Instituto Tomie Ohtake, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Caixa Cultural, CCBB, SESC (Danilo, que tal a idéia?)… Quem mais? Quem terá “i coglioni”, como dizem naquela península? Público, haverá. Fascistas fizeram uma boa propaganda.

3

Depois do episódio do Santander em Porto Alegre, que tal ficarmos assim: bancos e corporações afins só terão o direito de abrir centros culturais se mostrarem que a) têm vergonha na cara; b) não têm medo de fascistas; c) respeitam artistas e obras de arte. Convenhamos, não é pedir demais. Ah – claro que õrgãos públicos, também

4

Teatro Alfa, aqui em São Paulo, é do Santander, não é? Já não gostava, mausoléu suntuoso cravado em zona de bairros pobres, saguão parece desfile de moda quando tem espetáculo. Não vou mais lá. BOICOTE ÀS CORPORAÇÕES E INSTITUIÇÕES QUE SE CURVAM DIANTE DOS FASCISTAS!

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Ruth on 15/09/2017 at 09:44

    Pois é…Assisti a dois espetáculos maravilhosos no Teatro Alfa nos dois últimos meses… É um templo da alta burguesia.
    Boicotar como, com governos que não apoiam a cultura??

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: