GERAÇÃO BEAT EM PRESIDENTE PRUDENTE: PALESTRA

beats-livros-lpm

Geração Beat e contracultura são temas que estão sendo atualizados, pela contribuição literária de Allen Ginsberg, Jack Kerouac (criador da expressão Beat Generation), William Burroughs, Gregory Corso e amigos, sem esquecer a importante participação de mulheres, desde Edie Parker e Joan Vollmer até Diane di Prima e Ann Waldman. E pelo modo como inspiraram uma contracultura, uma rebelião mundial de jovens. Para minha satisfação, sucedem-se convites, por ser bibliografia brasileira, tradutor de Ginsberg e Kerouac, e autor de livros e ensaios sobre o tema. Desta vez, em Presidente Prudente (faz anos que não vou lá…!), convidado pelo SESC local. Falarei sobre o impacto provocado por Ginsberg e sobre a qualidade, nem sempre reconhecida, de Kerouac, entre outros tópicos.

Agradeço avisarem interessados de Presidente Prudente e região.

INFORMA O SESC:

  • Dia 14 de agosto, quarta-feira
  • LOCAL: AUDITÓRIO do CENTRO CULTURAL MATARAZZO – R. Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes, Pres. Prudente – SP, 19030-190
  • HORÁRIO: 19h30 até 21h30.
  • GERAÇÃO BEAT
  • PALESTRA COM CLÁUDIO WILLER, poeta, ensaísta e tradutor. Doutor em Letras pela FFLCH-USP, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa/2008 e Pós-doutor em Letras pela FFLCH-USP/2011.
  • O autor de livros como Geração Beat (L&PM, 2009), Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico (L&PM, 2014) e Dias ácidos, noites lisérgicas (Córrego, 2019); e tradutor dos autores beat, Allen Guinsberg (Uivo e outros poemas, L&PM) e Jack Kerouac (Livro de haicais, L&PM) apresenta ao público um panorama sobre autores da chamada geração beat, o contexto e suas principais características.

One response to this post.

  1. Republicou isso em Site Title.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: